segunda-feira, 23 de janeiro de 2017

MATINHOS: Giba encanta público no litoral com grandes jogadas e simpatia.

Giba encanta público no litoral com grandes jogadas e simpatia
Já se havia passado uma hora e meia do término do Desafio das Estrelas - quando Giba e seus amigos enfrentaram o quarteto vencedor do Torneio 4x4 de Vôlei de Praia - e o campeão continuava a atender o público. Absolutamente ninguém saiu da Praia de Caiobá sem tirar uma foto, ganhar um sorriso, envolver-se num abraço e levar para casa de peito estufado o seu autógrafo.
Contudo, Gilberto Godoy distribuiu mais do que simpatia e generosidade, neste caloroso sábado (21) no litoral paranaense, espalhou a certeza de que um ídolo é formado por atitudes que brilham muito mais do que medalhas. E olha que este ídolo em questão tem uma coleção de fazer inveja a qualquer deus do Olimpo: campeão olímpico em Atenas 2004 (além de outras duas medalhas de prata, em Pequim 2008 e Londres 2012), seis vezes eleito o melhor jogador do planeta, tricampeão do mundo e oito vezes campeão da Liga Mundial.
Na Foto: Ruy Hauer Reichert (Prefeito de Matinhos), Douglas Fabricio (Secretario Estadual de Esportes e turismo) e Darci Piana (Presidente da Fecomércio-PR)

Giba está no patamar daqueles que saltam, por méritos inquestionáveis, da posição de jogador para a de se tornar sinônimo de uma modalidade esportiva. E se assim é de fato, tê-lo como um dos amigos parceiros do Projeto Verão Paraná 2017 é de se orgulhar a tal ponto que conter a emoção com sua presença é tarefa tão ingrata quanto enfrentá-lo, mesmo que sozinho, num bloqueio. "O Governo do Paraná está fazendo uma festa maravilhosa este ano, tanto no vôlei, no futebol e em outros esportes. A gente tem talento, a capacidade, é só ter esse desenvolvimento, essa estrutura, que o resto se resolve", comentou o ex-capitão da seleção brasileira sobre a sua participação.
O Secretário Douglas Fabrício, também celebrou o evento e esse encontro ímpar com o ícone do vôlei: "Todo esse momento de euforia das pessoas, vivido aqui em Caiobá e em Ipanema pela manhã, é em função do esporte. Neste caso, espelhado em nosso amigo Giba. Quanto mais as pessoas praticarem o esporte em suas vidas, mais saúde, mais qualidade de vida, pois o esporte é um instrumento do bem."
Na foto: Giba, Ruy, sua filha Paula e sua esposa Constance.
Daqueles dias que, antes mesmo de acabar, já deixam saudade. O que consola é ter a certeza de que, mesmo após o ponto final, o tchau foi apenas um até logo. A parceria da Secretaria do Esporte e do Turismo do Paraná (SEET) com ele, em prol do esporte paranaense, ainda há de trazer doces e vencedores frutos para o nosso estado. Afinal, como diria aquele famoso narrador, vibramos tanto com o "GIBA NELES!" porque temos a felicidade de saber que o Giba, este grande paranaense de Londrina, é, antes de tudo, nosso.
O Desafio das Estrelas foi uma realização da SEET em parceria com a Federação do Desporto Escolar do Paraná, CREF9/PR, com o apoio da é Paraná e teve o patrocínio da UEGA - Usina Elétrica a Gás de Araucária
O Verão Paraná é uma realização do Governo do Estado do Paraná.
Beto Pacheco
COM/SEET/Verão Paraná
betopacheco@seet.pr.gov.br
FOTOS: Edilson T. Giordano.
Comunicação Prefeitura de Matinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Este é um trabalho de informação, opiniões e comentários sérios são bem vindos, obrigado.